sexta-feira, 11 de abril de 2008

Vôo ao luar

O vento da noite soprava gélido, e fustigavaos longos cabelos negros de Anita. Ela estava encolhida na laje de seu prédio, trajando apenas uma camisola, com a pele arrepiada e os olhos marejados.

Suas lágrimas caiam como pequenos petardos salgados e mornos na calçada enquanto ela chorava em silêncio, admirando os trinta andares que a separavam do chão. Algo negro batia silencioso em seu coração e a corroia por dentro, afogando-a cada vez mais em uma espiral de sofrimentos e angústias.

Anita sentia um nó na garganta: queria pular, mergulhar ao chão, encerrar a sequência de desastres em sua vida com um encontro brusco com o solo, mas também tinha algo que a segurava. Aglo como medo, mas que vinha com o vento frio, e com o leve fprmigamento nos pés que sentia ao contemplar o fundo mergulho que o separava da rua.

Ela respira fundo, e sente seus pulmões arderem da friaca do vento noturno e outras tantas coisas, que fizeram-na se resolver.

Anita levantou-se, pos-se de pé na quina do edifício, abriu os braços, olhou a lua minguante, e esta pareceu piscar para ela. Ela inspirou de novo e deu um passo ao vazio.

A sensação doce de não ter peso invadiu-lhe o corpo, e ela sorriu enquanto ia pairando em direção ao solo, a camisola branca panejava fantasmagoricamente à parca luz do luar, e ela ria suavemente enquanto os segundos descorriam. E depois, nada.

Roupas de um negro sóbrio e olhares tristes e pesarosos permeavam o salão, odne todos perguntavam aos outros e a sí mesmos: por que Anita parecia sorri de dentro de seu caixão, à caminho do sepulcro?

4 comentários:

O que eu tenho pra dizer!!! disse...

fiquei arrepiada, vc escreve muito bem, enquanto lia parecia que estava vivenciando a situaçao (por incrivel que parece uma sensaçao deliberdade imensa) hehe o final hum (abafa)hihi
parabens

Anônimo disse...

Oi !
Vi seu blog no orkut e resolvi fazer uma visita... legal seu blog !

Visite o meu também !
www.gugaalves.net

Abraços !

Lari Bohnenberger disse...

Eu li todos os textos desta página em seqüência, e só posso dizer uma coisa: pena que não conheci este blog antes. Você tem um bom domínio das palavras, e um poder de descrição incrível. Enquanto lemos o os seus textos conseguimos viajar para fora do corpo e nos colocar na pele do personagem. Isso é incrível!
Você tem um dom, não pare de escrever nunca! Párabéns! Passarei por aqui mais vezes!
Bjs!

Lari Bohnenberger disse...

Nossa, agora que eu vi... você tem 16 anos? Estou mais impressionada ainda!