terça-feira, 22 de abril de 2008

Memórias da pane no tempo

Aos que me lêem, um bom dia.

Não sei que dia ou que ano é agora, para vocês meus leitores, mas sei que eu congelei em um dia de minha vida cinza, que se repete vez após outra, infinitamente e ininterruptamente. Todo dia, após acordas, vivo os mesmos fatos: a humilhação, a batida de carro, o orgasmo fugidio e clandestino com um completo desconhecido. Dia após dia, o tempo todo...

Mas, o que é tempo?

Eu lhes pergunto porque não mais sei o que ele é, nem o que é sua passagem. Desde sempre vivi a vida como um autômato, apenas subsistindo. Com a fatídica repetição dos dias, nada aprendi e muito esqueci.

Aliás, o que é o saber?

Vocês talvez entendam o conceito, e dele participem sem perceber. Eu abandonei a escola antes de sequer começá-la efetivamente, troquei-a por porres e libertinagem, que me levaram à vida de escravo da rotina. De meus tempos de escola disto exatos vinte anos. Este tempo afastado dos estudos enrijeceu meu cérebro; e a vida maldita enrijeceu meu espírito.

Por falar no assunto, e Deus?

Para quem quer, Deus pode ser uma força que nos rege, um salvador, uma inspiração; algo real, em suma. Mas, para quem vive uma subvida, encalacrado nos mecanismos do relógio do cosmos, vendo aurora se repetir à exaustão toda vez que se abre os olhos, vendo as mesmas pessoas, nos mesmos casos, vendo a degradação que se aloja em cada um dos seus próprios atos, sabe que "Ele" é uma alegoria pífia.

Mas, não tenho mais tempo para discorrer o assunto com vocês. Já chegam as nove horas, e o ciclo começa a se refazer para mais um dia que já ocorreu.

4 comentários:

Euzer Lopes disse...

Isso tudo que vc colocou, eu interpreto com "eis o mistério da fé"!

M. disse...

Ou o vazio da falta de fé...


Belo texto!

beijos
__________________
Outro blog da Mary

Unknown disse...

Procure fazer outras coisas. Mude você mesmo o ciclo de sua vida!

http://maynabuco.blogspot.com

Anônimo disse...

Dizem que conselhos são uma forma de nostalgia, mais quanto ao ciclo interminavel acredito que isso é algo que tem como mudar, pois tenho exemplos pessoas com praticamente as mesmas atividades diarias só que cada uma a gerencia de maneira diferente, inclusive isso foi tema do nosso assunto na faculdade hoje, tem pessoas que conseguem lidar com essa situação e assim conciliam seu tempo, outras não, analise melhor suas atividades diarias, tente fazer mais coisas no dia, mude sua forma de vida!