sábado, 17 de novembro de 2007

Mediocridade (o espelho)

Alice estava rumando para seu quarto, nua, apenas enrolada em uma toalha cor-de-rosa. Era o quarto banho que tomava no dia mas, segundo ela, isso não era futilidade, era questão de chiqueza.

Chega em seu quarto, também cor-de-rosa, e apinhado de roupas que, em sua maioria, sequer foram usadas. Despe-se da toalha, largando-a no chão, e deita-se em sua cama cheia de bichinhos de pelúcia. ao deitar-se, esbarra com as mãos em um embrulho vermelho.

Alice olha intrigada para o embrulho, que jamais tinha visto em seus trinta anos naquela casa. Um embrulho vermelho, quadrado e reluzente; que emanava algo suspeito e encantador. Em uma fútil curiosidade, ela começa a abrir o embrulho.

Ela rasga o papel brilhante, camada por camada, papel por papel, até chegar em uma caixa preta, do tipo que geralmente tem um vestido dentro.

Alice da um gritinho infantil de satisfação e alegria, tinha certeza que seria mais um vestido pra sua coleção, mais u vestido para mofar nos vários armários da casa, sem ela sequer saber de sua existência. Abre a caixa lentamente.

Dentro da caixa não havia nenhum vestido, mas um espelho de prata, envolvido em dezenas de papéis de seda brancos. era um espelho sem nada de especial, um espelho quadrado, com borda lisa, sem enfeites, sem rococó. apenas uma borda branca e fina.

Outro gritinho de felicidade, pois parecia que Alice adorava passar infindáveis horas à frente do espelho. Automaticamente, ela começa a ajeitar o cabelo e frente ao espelho que ganhara, sabe-se lá de quem.

Mas algo a deteve, e esse algo foi seu reflexo.

Seu reflexo a encarava, mas não do mesmo jeito que ela encarava o espelho. o reflexo dava-lhe um olhar duro, gelado e impiedoso; era um olhar de desprezo, como se a censurasse por ser uma tola fútil e inútil.

O espelho cai da mão de Alice, perplexa, estarrecida. a mesma não mais saiu do quarto...

2 comentários:

César Schuler disse...

Alice precisava de uma lição...

Belo texto!
Belo blog!

Virei sempre aqui :D


http://soudestro.blogspot.com/

J. disse...

adorei seu texto. Vou voltar sempre.

Posso fazer uma crítica???

Esse a mesma, no final... Não precisa...