terça-feira, 20 de novembro de 2007

Menino Vadio (ou Missa de Corpo Presente)

Ele estava sentado ma primeira fila de carteiras na sala de aula, mas não prestava a mínima atenção à aula de gramática que ocorria logo em frente. Ele estava naquela carteira por força das circunstâncias.

A Professora dava, calmamente, a aula para os outros alunos, que e grande maioria, estavam tão desinteressados quanto, senão mais.

Ele sentia o peso de noites mal dormidas abafarem seus ouvidos e embaçarem sua visão, também sentia seus dedos meio dormentes girarem um lápis, fazendo um risco torto no encosto da carteira.

A Professora tentava chamar a atenção da turma, sem muito sucesso. Ele resumiu sua reação ao ato à um olhar seco, um olhar de desprezo e frieza.

Finalmente, ao longe, a sirene reboa ao longe, e a Professora sai. Ele comemora a saída da Professora em seu íntimo, mas esquece que ainda há a aula seguinte.

3 comentários:

PAPO DE MULHER etc.. disse...

aula é um negociom to chato heauhueaihueahui! quer dizer qndo era colegio, faculdade eu gosto! bjo!

Henrique Monteiro disse...

Gostei da sua maneira de escrever.

Hehe, me vi nessas linhas.
Algumas professoras dão aulas que são um porre, e eu algumas vezes acabo cometendo esses atos...

Posso dar uma dica para melhorar o blog? Tente colocar figuras no texto.
Como seus textos são pequenos, creio que apenas um figure para cada um baste, caso escreva um maior, coloque duas ou mais.

Sucesso com seu blog.
Volto quando puder.

Abraço.
Henriquezoviske

Roberta disse...

Todo mundo passa por isso! Sempre!
Tem dias que não há nada melhor do que ficar em casa morcegando e que é uma luta para levantar da cama, tão acolhedora! rs

Gostei do blog, muito sucesso!